Nas suas obras, Eloisa Lobo retrata o cotidiano a partir do mundo lúdico e de emoções do circo
ANTOINE
A artista plástica goiana Eloisa Lobo abre nesta terça-feira (13), a partir das 18 horas, para convidados, a exposição individual Espetáculo, na Época Galeria de Arte. Entram em cartaz 30 obras, em grandes formatos e de várias técnicas, entre gravuras, desenhos, instalações e óleo sobre tela. A mostra ficará aberta para visitação do público até 30 de novembro, das 9 às 18 horas.
Nas suas obras, Eloisa Lobo retrata o cotidiano a partir do mundo lúdico e de emoções do circo, que é a sua grande paixão desde a infância. A artista, que tem mais de 25 anos de careira, representa a leveza do salto da bailarina, os equilibristas e a emoção do público pelo espetáculo. Ela também combina o belo do picadeiro com atrocidades da vida real.
Outro destaque nas produções da goiana é o uso das cores. Eloisa Lobo cria as próprias tintas para pintar suas obras com mistura de pigmentos, caso de Talismã da Zina e Noite Calú. A artista estuda essas combinações há mais de 20 anos, em cursos pelo Brasil e também com experimentações próprias no seu ateliê em Goiânia.
Eloisa Lobo é uma das artistas mais promissoras do mercado das artes goiano. Ela já participou de diversas coletivas e foi selecionada para a Casa Cor Goiás 2018. Depois de Goiânia, ela tem convites para expor em Brasília, Belo Horizonte, Paraíba e São Paulo em 2019.
Serviço:
Exposição: Espetáculo, da artista Eloisa Lobo
Abertura: 13 de novembro (terça-feira), para convidados
Local: Época Galeria de Arte / Av. 136, 71, Setor Marista
Visitação: De 14 a 30 de novembro, das 9 às 18 horas
Entrada franca
Informações: 3281-3598
Perfil
Natural de Goiânia, Eloisa Lobo começou a rabiscar muito cedo instigada pela curiosidade por traços, formas e cores. Autodidata, mais tarde passou a reproduzir com tinta óleo sobre vidro os rostos de artistas famosos vendo assim uma oportunidade de colocar seu trabalho em prática. Aos 18 anos, sentiu que queria potencializar ainda mais sua vocação artística, entrou na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG) e formou-se em 1994. A artista dividiu a carreira com a publicidade. Foram 25 anos assinando inúmeras campanhas regionais e nacionais. Em 2014, criou a série Exaustão, um retrato claro da fadiga do presente e da loucura dos dias. Os desenhos despertaram a atenção de galeristas e a artista foi convidada para expor suas obras, conquistando assim o mercado. A partir daí ela passou a se dedicar exclusivamente à pintura. 
(FONTE: imprensaeloisalobo)