4bkce031a8af7aious_800C450O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, preparou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 03 de dezembro.

A programação começa às 09h de segunda-feira (3/12), no auditório Valéria Perillo, com a palestra do presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Goiás, Hebert Batista Alves, que vai falar sobre os direitos da pessoa com deficiência no Brasil. Logo após a palestra, quatro pessoas com deficiência vão dar seus depoimentos de história de vida e superação.

O evento do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência continua na quadra do hospital, com a realização de um circuito de atividades de vivência, que simulam os desafios enfrentados pela pessoa com deficiência.

A programação vai contar com a participação de colaboradores e usuários do CRER, além de estudantes de fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e de alunos do Colégio Integrado Jaó.

Referência
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo é referência no atendimento à pessoa com deficiência. O hospital é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, por sua atuação na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

Além disso, o CRER é o primeiro hospital de reabilitação do País e o primeiro hospital público do Centro-Oeste com o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

Serviço:
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Data: 03/12/2018
Hora: a partir das 09h
Local: auditório Valéria Perillo e Quadra de Esportes do CRER
Mais informações: 3232 3138

fonte: www.saude.go.gov.br