natal agodao - 13.11.2018A campanha Natal de Algodão entra em sua terceira fase e promove, de 3 a 7 de dezembro, um bazar beneficente com peças de vestuário doadas. São peças novas e seminovas, além de outras que passaram por um processo de ajuste e personalização. O evento vai ocorrer no Clube de Costura, em Goiânia. Os recursos obtidos com a venda das peças servirão para comprar alimentos para o jantar a pessoas em situação de rua. O jantar será promovido com voluntários da Casa Irmã Dulce que vão distribuir os alimentos no dia 10 de dezembro, com foco na região da Rua 44, um dos lugares com maior concentração de pessoas em situação de rua na cidade de Goiânia.

Oficina de conserto e personalização de roupas2Os reparos e personalizações das peças ocorreram durante duas oficinas de moda promovidas pelo Clube de Costura, nos dias 27 e 28 de novembro. As oficinas envolveram dicas sobre tecidos, modelos e técnicas de costura, com a intenção de mostrar o que pode ser feito em cada tipo de peça e quais materiais são recomendados. As opções de transformação são infinitas. Empresas e estilistas também embarcaram na campanha e doaram peças de suas mais novas coleções. Destaque para as marcas Estyllus Denim Design e Revolução Moda Feminina, além do estilista Riusley Figueiredo, especialista em jeans.

A previsão é comercializar as peças personalizadas a preços acessíveis e reunir recursos suficientes para alimentar mais de 300 pessoas que vivem em situação de rua na capital goiana. O Natal de Algodão é promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), em parceria com o Sebrae, Clube de Costura e a Casa Irmã Dulce.

Artista assina a campanha

Para somar forças na conscientização sobre a importância de ajudar ao próximo e sobre o reuso dos produtos de moda, o jovem artista goiano Hector Angelo foi convidado para assinar a camiseta oficial da campanha Natal de Algodão. Conforme o artista, a obra Anjo Algodão surge para trazer alimento e conforto às pessoas em situação de rua.

“O conceito é representar um anjo fora do convencional. Os cabelos de algodão e as folhas representando as asas. O prato é a bondade, a solidariedade com quem mais precisa”, conta o artista. Hector Angelo tem 16 anos de idade vem se destacando nas artes e na literatura desde os sete anos, quando lançou seu primeiro livro. No ano passado, uma de suas obras – Lápis sobre papel, da coletânea Eu sou a dor, foi selecionada para participar da Semana de Arte de Paris-França, no Art Fair Show, evento realizado no Museu do Louvre. A tela representava a dor daqueles que sofrem preconceitos como racismo, homofobia e gordofobia.

A camiseta oficial da campanha que leva a arte assinada pelo artista também será comercializada no bazar em poucas unidades por um valor simbólico.

Irmã Dulce

Idealizado pelo casal “Prestes e Nice”, a Casa Irmã Dulce realiza há mais de 9 anos a atividade de levar alimentos, roupas e agasalhos a pessoas em situação de rua na cidade de Goiânia. Todas as segundas-feiras são oferecidas aproximadamente 300 refeições e a casa se mantém com a ajuda e doações de voluntários, pessoas que se juntam para ajudar o próximo. “Nosso lema é não prejulgar e nem justificar os porquês de aquela pessoa estar e se manter na rua. Queremos apenas ajudar para que tenha dias melhores e encontramos nos bazares de moda uma forma de conseguirmos dinheiro para a compra de alimentos”, comenta Fernanda Mio, uma das voluntárias da casa e que também dedica parte de seu tempo na articulação de pessoas e parceiros que venham somar com a instituição.

Serviço

Datas e horários:

03 a 07/11 – 2ª a 6ª feira, das 09h às 19h

08/11 – Sábado, das 09h às 13h

Endereço

Clube de Costura:

Rua 67-B, nº 165 – Setor Norte Ferroviário

Mega Moda Shopping – Estacionamento G3