Sergio WillianO governador José Eliton entrega hoje segunda-feira (10/12), pela manhã,  escrituras do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão em Aparecida de Goiânia,  no espaço social da Rádio Bethel (Rua 3, Qd.APM9, Lt. 9B – Jardim Tiradentes). Serão beneficiadas 510 famílias, sendo 105 do bairro Colina Azul, 227 do Jardim Tiradentes e 178 do Independência Mansões. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra, acompanha a agenda do governador.

O Governo de Goiás, por meio da Agehab, atua com o programa Casa Legal para escriturar mais de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues 1.067 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1.195 no Jardim Tiradentes, totalizando 2.632 famílias beneficiadas no município. “Regularização fundiária urbana em Goiás é prioridade de Estado. Vamos trabalhar até o último dia de mandato para dar andamento aos processos abertos, conforme determinação do governador”, destaca Cleomar Dutra.

Ele conta que o programa hoje é um exemplo para o País, vencedor de três prêmios nacionais, que já mudou a vida de mais de 20 mil famílias em Goiás. Para a pensionista Olinda Vieira de Freitas, de 77 anos, a segurança da moradia está garantida com a escritura. “Eu fui uma das primeiras moradoras que chegou ao Colina Azul e esperava pela escritura há décadas”, recordou Olinda, comemorando a conquista da sua escritura no ano passado.