TEMPORADA 2018: DESBRAVE!

divulgação-orquestraEm 2018, a Orquestra Filarmônica de Goiás propôs uma viagem de descobertas ao público goiano. Foram apresentados repertórios diversos que usualmente não integram temporadas tradicionais de corpos sinfônicos.

Foram realizadas ao longo do ano mais de 30 apresentações e atividades, reunindo um público de aproximadamente 40.000 pessoas. Os principais palcos de Goiás receberam grandes solistas e regentes da atualidade como Isaac Karabtchevsky, Nelson Freire, Luiz Filip, Sonia Rubinsky, Antonio Meneses, Pablo Rossi, Jean Louis Steuerman, entre outros.

Além dos concertos na capital, ocorreram apresentações em Anápolis, Jaraguá e Pirenópolis com o objetivo de expansão da música orquestral e formação de plateia. Houve também a V Turnê Nacional com apresentações nas cidades de São Paulo e Campos do Jordão.

Destaca-se ainda a gravação de dois álbuns com as sinfonias do compositor brasileiro Claudio Santoro que serão lançados pelo selo internacional Naxos em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

O reconhecimento de todo o árduo trabalho desenvolvido neste ano, tanto pelo corpo sinfônico quanto pela equipe técnica e administrativa, foi o recebimento da Ordem Rio Branco, um dos méritos culturais mais relevantes do nosso país.

A Orquestra realizou também a premier latino americana da obra “Dos cânions às estrelas” do compositor francês Messiaen. O concerto ocorreu em um formato inédito, 360º, com o público posicionado ao redor do corpo sinfônico.

A Orquestra Filarmônica de Goiás objetiva estar cada vez mais próxima da população, proporcionado concertos e atividades emocionantes com os quais haja identificação cultural por parte da plateia. Democratização da música de concerto e busca permanente por profissionalização são as metas da instituição.

SERVIÇO

Data: 15.12 ( sábado)

Horário: 20h30

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita