Apresentação, que também contará com a participação de coral e da banda juvenil, será no Teatro Sesi nesta segunda e terça-feira

Em celebração ao encerramento da Temporada 2018, a Orquestra e Coro Sinfônicos de Goiânia apresentam ao público, nesta segunda (17) e terça-feira (18), o “Concerto de Natal”. As apresentações serão no Teatro Sesi, às 20 horas.

O concerto terá as participações especiais da Banda Juvenil de Goiânia e dos solistas Patrícia Mello (soprano) e Natanael Ferreira (viola). Patrícia Mello, uma das vozes mais requisitadas de Goiás, irá apresentar a Ária da Bachianas n. 05 de Heitor Villa-Lobos. Natanael Ferreira, jovem violista goiano que faz carreira na Europa, apresentará duas obras para viola e orquestra: Andante Cantabile, de Tchaikovsky e Salut d’mour, de Elgar.

Parte do repertório foi escolhida através de uma votação na Internet: A abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha (Gioachino Rossini), O Fortuna (Carl Orff) e a Abertura 1812 (Piotr Ilitch Tchaikovsky). Na segunda parte teremos a apresentação de canções tradicionais de natal, com destaques para dois medleys escritos pelo maestro Sergio Kulhmann especialmente para esses concertos: O Medley Brasileiro de Natal (2017) e o Medley de Canções Tradicional de Natal (2018). Nesse último a plateia será convidada a cantar junto com a Orquestra clássicos como “Então é Natal”, “Noite Feliz”, “Jingle Bells”, dentre outros.

A regência será do maestro Eliseu Ferreira. A entrada será mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou 1 livro literário, que poderão ser entregues na portaria do teatro nos dias dos concertos.

(FONTE: Site Mais Goiás)