DvNuDQUWkAAPXu3Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um menor de idade e 14 estrangeiros, nessa segunda-feira, em um acidente no teleférico de Monserrate, um ponto turístico da capital colombiana. Entre os feridos estão “cinco dos Estados Unidos, três da Alemanha, três do Brasil, dois da Bélgica e um da Inglaterra”, informou o corpo de bombeiros de Bogotá.

De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por um “erro na frenagem” do meio de transporte, o que provocou uma colisão contra uma rampa de passageiros e contra outro teleférico. Pelas investigações preliminares, a perda de controle foi motivada pela precipitação no momento de parar o brinquedo, mas as causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas.

DvN1idrWwAAbq-s
Uma pessoa ficou gravemente ferida e não há relatos de morte. As vítimas receberam cuidados pré-hospitalares para pequenas lesões, enquanto os mais afetados foram transferidos para o hospital mais próximo por terem traumas cranioencefálicos após o impacto.

O morro de Monserrate é um dos destinos turísticos prediletos em Bogotá, especialmente em festividades religiosas como Natal e Semana Santa. O bondinho funciona desde 1929, e havia críticas sobre a necessidade de atualizar o sistema técnico e de fiação do teleférico.
fonte: www.em.com.br