Cinco de fevereiro, uma grande data para o futebol mundial. Dos craques que estão na ativa, Cristiano Ronaldo, Neymar e Tevez fazem aniversário neste dia. Entre os que já penduraram as chuteiras, Hagi também assopra as velinhas. Não tão badalados quanto esse quarteto, o belga Januzaj, o holandês Giovanni van Bronckhorst e o argentino Rodrigo Palacio completam mais um ano de vida neste 5 de fevereiro, definitivamente uma data especial para o mundo da bola.

Procuramos a taróloga Gloria Britho para saber se a astrologia vê influências místicas nessa coincidência futebolística. Diretamente, nada indica que nascer no dia 5 de fevereiro fará de alguém um grande craque, ela explica, mas há uma relação dos astros nos astros esporte, especialmente quando o número cinco entra em cena.

– O número está associado ao planeta Júpiter, que por sua vez é regente do signo de Sagitário, que também caracteriza desportistas. Eles recebem influência de Júpiter, por terem nascido no dia 5. Por outro lado, tem o próprio regente de Aquário, Urano, que inspira seus filhos a profissões excêntricas. E ser jogador de futebol é ser excêntrico. E todos esses são excêntricos – explica a astróloga, citando Aquário, o signo de todos esses craques.

Saiba mais em: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/conjuntura-dos-astros-neymar-tevez-hagi-e-cristiano-ronaldo-fazem-aniversario-nesta-terca.ghtml

fonte: GE