Um hospital de campanha montado em uma fazenda para atender animais vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) acolhe 145 animais, sendo 60 cães. Também há gatos, aves, bois e cavalos, e alguns estão em estado grave.

Segundo o CRVM-MG (Conselho Regional de Medicina Veterinária), que coordena os trabalhos de resgate e cuidados, o número de animais assistidos, porém, é maior: foram mais de 350 entre o dia 25, quando a avalanche de lama tomou conta da região, e o domingo passado (3), de acordo com a Brigada Animal. Esse número se refere a animais resgatados e devolvidos aos donos, que foram atendidos nas propriedades de seus tutores ou que foram acolhidos na fazenda.

Após os tratamentos, os animais abrigados na fazenda serão devolvidos a seus tutores ou colocados para adoção. Além do grupo coordenado pelo CRMV, defensores da causa animal e voluntários trabalham na área. Após a tragédia, protetores ligados à ONG Bendita Adoção levaram doações e resgataram nove cães e um gato na cidade, que foram levados a abrigos em São Paulo.

Saiba mais em: https://www.emaisgoias.com.br/hospital-de-campanha-acolhe-145-animais-apos-tragedia-em-brumadinho/

Fonte: G1