Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico, aparece em vídeo pela primeira vez em 5 anos

O líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, apareceu pela primeira vez em cinco anos em um vídeo de propaganda transmitido pela organização jihadista nesta segunda-feira (29).

A data em que o vídeo foi feito não é conhecida e, como se trata de material de propaganda, sua autenticidade não pode ser verificada de forma independente. Segundo a Associated Press, a suspeita é de que a gravação, com 18 minutos de duração, tenha sido feita antes dos ataques realizados em Sri Lanka, que foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

Nas imagens, Abu Bakr al-Baghdadi, líder do “califado” jihadista autoproclamado em 2014, declara que “a batalha por Baghuz acabou”, em referência a uma ação do grupo ultrarradical no leste da Síria, em que eles caíram em 23 de março de 2019. O líder terrorista diz ainda que o Estado Islâmico vai buscar vingança pela morte e pela prisão de seus militantes.

Saiba mais em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/04/29/abu-bakr-al-baghdadi-lider-do-estado-islamico-aparece-em-video-pela-primeira-vez-em-5-anos.ghtml

Fonte: Globo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: