Atlético-GO e Itumbiara se enfrentaram pela 10ª rodada do Goianão 2019, na manhã deste domingo (10) no Estádio Antônio Accioly. Foi de virada, mas o Dragão venceu por 2 a 1 o Gigante do Vale.

Com o resultado, o Atlético-GO se manteve na segunda posição com 22 pontos. Enquanto, o Itumbiara voltou para a zona de rebaixamento, na décima primeira posição com 7 pontos.

A partida foi marcada pela superioridade técnica do time do Atlético-GO. No primeiro tempo, o Atlético-GO teve mais posse de bola e criou muitas chances, mas praticamente não assustou a meta defendida pelo goleiro Afonso. Porém, o Itumbiara conseguiu executar sua proposta de jogo. Aos 34 minutos, em contra-ataque mortal, David deu um passe preciso para Damião, que ganhou da defesa rubro-negra e chutou na saída do goleiro Lucas Pereira para colocar o Gigante do Vale à frente no placar. Itumbiara 1 a 0.

Na volta do intervalo, ambas as equipes voltaram com a proposta de jogo, bastante parecida da etapa inicial. Porém, o volume de jogo do Atlético-GO era maior e o time rubro-negro marcava presença constante no campo de ataque.

Aos 12 minutos, Reginaldo recebeu passe de Mike e cruzou na área. Pedro Raul chutou, e a bola bateu na mão de Óscar, que evita o gol, em cima da linha. O árbitro assinalou, imediatamente, a infração e expulsou o zagueiro do Itumbiara por ter evitado o gol com a mão. O atacante Mike, com precisão, deslocou o goleiro na cobrança do pênalti e empatou a partida. Atlético-GO 1 a 1.

Saiba mais em: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/goainao-2019-atletico-go-vence-itumbiara-de-virada

(Fonte: Torcedores)