Balairina goiana é vencedora do maior concurso de ballet da TV russa

Os brasileiros Amanda Gomes e Wagner Carvalho desbancaram os donos da casa e venceram na categoria de melhor casal

Dois brasileiros fizeram história e venceram a 3ª edição do programa “Bolshoi Ballet”, transmitido pelo canal da TV Cultura e também pelo YouTube da emissora russa. O joivillense Wagner Carvalho e a goiana Amanda Gomes foram campeões na categoria, sendo considerados o melhor casal da competição.

Durante sete episódios, os bailarinos formados pela Escola Bolshoi Brasil mostraram talento e técnica dignos de profissionais altamente qualificados, tanto quanto os competidores russos e americanos, que trazem na bagagem toda tradição histórica do ballet. No programa, eles estavam representando a companhia de dança do Ballet de Kazan, onde atuam, e foram ensaiados pelo também primeiro bailarino de Kazan, Mikhail Timaev, namorado da bailarina goiana.

Amanda Gomes, primeira bailarina da Ópera e Ballet de Kazan, já é conhecida por colecionar medalhas por suas performances perfeitas nos maiores concursos de dança do mundo, além de ter sido indicada, também em 2018, ao Benois de La Danse, o “Oscar da Dança”. Ela está muito feliz com o resultado. “Foi um acontecimento maravilhoso e muito abençoado por Deus, principalmente por trazermos mais um título inédito para o Brasil e também para a Ópera de Kazan” completa Amanda. Já o bailarino Wagner Carvalho é solista na mesma companhia, desde 2016, e vem ganhando espaço em solo russo, onde já dançou os principais personagens de grandes balés de repertório, como “O Quebra-Nozes” e “Romeu e Julieta”.

Amanda e Wagner gravaram o programa em agosto deste ano, com repertórios clássicos e modernos, e algumas estreias que impressionaram os jurados. O sétimo e último programa foi ao ar neste sábado (22), e anunciou os vencedores de cada categoria. Além deles, outros seis casais de bailarinos, de teatros renomados na Rússia e EUA, também participaram da competição.

Programa “Bolshoi Ballet”

Também conhecido como “BIG BALLET” ou “GRANDE BALÉ”,  o programa é a única competição de balé na história da TV, tornando-se assim a maior competição desse segmento no mundo já vista pela telinha. O principal objetivo da competição é apresentar jovens nomes talentosos na arte de balé para o mundo.

(FONTE: Site Mais Goiás)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.