Batalhão de Terminal começou ontem, patrulhamento voltado ao público feminino

WhatsApp Image 2018-12-03 at 23.55.45O Batalhão de Terminal da Polícia Militar do Estado de Goiás começou ontem, dia 03 de dezembro, uma modalidade de patrulhamento voltado exclusivamente à mulher, que atuará na proteção e defesa das usuárias do transporte coletivo.
Equipes compostas por policiais femininas, vão patrulhar os terminais de ônibus, plataformas de parada e também abordar mulheres que estejam em condição de suspeição; praticando vandalismo dentro do transporte público, nos banheiros dos terminais ou carregando objetos ilegais ou drogas, escondidos em suas roupas intimas.
A equipe feminina também atuará na proteção da integridade da mulher, dentro dos ônibus e filas de embarque, evitando quaisquer abusos que algum infrator queira praticar contra as usuárias do transporte coletivo, que são 65% do fluxo de pessoas que utilizam diariamente os ônibus do eixo anhanguera, conforme dados colhidos com a RedeMob.
As policiais femininas serão empregadas em todas as intervenções que sejam voltadas a esse público e estarão sempre participando e atuando nas operações desempenhadas dentro dos terminais.
Fonte: BPMTERM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.