Bolsa Universitária prorroga prazo para a contrapartida, em Goiás

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) prorrogou até o dia 14 de junho o prazo para estudantes entreguem a contrapartida do Programa Bolsa Universitária (PBU). Ao todo, 19 mil universitários são atendidos pelo benefício e, segundo a direção da OVG, nem todos iriam conseguir cumprir o prazo final anterior que era até 31 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa da OVG, a organização decidiu aumentar o período porque os bancos de sangue não estão conseguindo atender a demanda de bolsistas. A doação de sangue faz parte de uma das contrapartidas de alguns dos estudantes para seguir com o benefício.

“Com a prorrogação, as organizações parceiras do Programa também terão mais tempo para se adaptar ao novo sistema de lançamento dos pontos de contrapartida, o que vem provocando um atraso no processo”, diz a nota enviada.

A Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em 85 faculdades particulares de Goiás. De acordo com a OVG, o programa já atingiu 187 mil estudantes beneficiados desde sua criação, em 1999.

Os bolsistas podem atuar em uma das 1320 organizações parceiras, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Ainda segundo a assessoria, em julho acontece a renovação do benefício e, além de comprovar se ainda se enquadra nos critérios para seguir como bolsista, o aluno tem ter cumprido a sua contrapartida.

Veja mais em:https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/05/22/bolsa-universitaria-prorroga-prazo-para-a-contrapartida-em-goias.ghtml

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: