Brasil cai 10 posições em ranking que mede a paz no planeta

Um mundo perigoso, com alguns( sginais de melhora, mas com uma grande ameaça no futuro. Este é o cenário apresentado no estudo “Índice Global da Paz” , divulgado pelo Instituto para Economia e Paz, baseado na Austrália. É a 13ª edição do relatório e, pela primeira vez em cinco anos, registrou uma melhora na segurança no planeta. Entretanto, algumas regiões, como asAméricas , enfrentaram deterioração ampla das condições de paz e segurança. O Brasil , por exemplo, caiu dez posições.

número de mortes em combate caiu, assim como o número de mortes decorrentes do terrorismo. Esse foi o fato que mais influenciou nesse aumento no “ Índice de Paz ”— afirma Thomas Morgan, pesquisador do Instituto que participou da elaboração do programa.

A Islândia aparece como o país mais pacífico do mundo, seguida por Nova Zelândia, Portugal e Áustria. Por outro lado, o Afeganistão aparece no fim do ranking, atrás de Síria, Sudão do Sul eIêmen, que pela primeira vez aparece nas cinco últimas posições. O Brasil caiu dez posições, agora ocupando o 116º lugar, com a classificação de “risco médio à paz”. Entre as regiões, a Europa aparece como a mais segura, enquanto o Oriente Médio é visto como o mais perigoso.

Saiba mais em:

https://oglobo.globo.com/mundo/brasil-cai-10-posicoes-em-ranking-que-mede-paz-no-planeta-23732499

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: