Caminhão da Serasa chega a Goiânia oferecendo serviços de graça e educação financeira

A Serasa tem um caminhão estacionado na Praça Cívica, no centro de Goiânia, para fazer atendimentos gratuitos aos consumidores. Segundo a empresa de análise de crédito, 542.489 goianienses estão inadimplentes. A partir desta terça-feira (4) às 8h, serão ofertados serviços de consulta de CPF, análise de empréstimos e renegociação de dívidas. Veja o serviço completo no fim da reportagem.

Além desses serviços de graça, o caminhão também quer contribuir com a educação financeira dos estudantes de Goiânia. A empresa se propõe também a capacitar alguns professores da rede pública sobre educação financeira para repassar esse conhecimento aos alunos.

Segundo a Serasa, no ano passado foram 1,5 mil docentes capacitados em todo o Brasil, que serão acompanhados na caravana deste ano para saber como anda esse serviço.

Entenda alguns dos serviços disponíveis no caminhão:

  • Consulta de socre: o consumidor pode ver qual a sua “pontuação” para receber empréstimos, chamada de score. De acordo com a empresa, é uma ferramenta para “análise de risco de crédito de consumidores no Brasil e em outros países”;
  • Consulta de CPF: esse serviço permite que o consumidor saiba se está com alguma dívida em aberto com alguma empresa;
  • Empréstimos: no caminhão, o consumidor pode simular e pegar empréstimos intermediados pela empresa;
  • Negociações de dívidas: quem estiver inadimplente pode tentar renegociar o valor que deve para facilitar o pagamento e “limpar o nome”, podendo sair com boleto de pagamento para já quitar o saldo devedor.
Caminhão Itinerante do Serasa Consumidor

Data: de terça (4) até sábado (8)
Horário: das 8h às 18h
Local: Praça Cívica Setor Central (Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira – St. Central, Goiânia – GO, 74083-010)

Fonte: (G1)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: