A Orquestra Filarmónica de Goiás realizará o primeiro concerto de sua temporada 2019 no próximo dia 28 de março às 20h30, no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O concerto tem como meta, consolidar o local como um espaço para democratização das artes e da cultura.

A regência será do Diretor Artístico da instituição, Neil Thomson, e no concerto serão apresentadas a Sinfonia n.1 de Haydn, Rei Cristian II (suíte) de Sibelius e a Sinfonia n.2 de Bruckner.

Neil Thomson destaca que 2019 promete grandes conquistas para a Filarmônica de Goiás. “A orquestra desfrutou de um período de crescimento artístico nos últimos anos e, em 2019, vamos conquistar novas fronteiras. Nossa instituição tem a reputação de ser a orquestra “indie” do Brasil, um grupo inovador no repertório, na apresentação e no estilo”.

Em 2019, o objetivo da Filarmônica é proporcionar concertos que permitam a interação da plateia com os músicos a exemplo do que foi realizado em dezembro de 2018, na apresentação “Dos cânions às estrelas” em que a orquestra se apresentou no formato 360º.

A grande novidade deste ano é a estreia das séries “Chega Mais” e “Ecos”. A Filarmônica também realizará Concertos Didáticos e Concertos Acadêmicos, além de apresentações em diversas cidades do interior do Estado.

Saiba mais em: https://www.emaisgoias.com.br/centro-cultural-oscar-niemeyer-anuncia-orquestra-filarmonica-2019-e-cineclube/

(Fonte: Mais Goiás)