É recorde! Marta supera Klose e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

A melhor jogadora de todos os tempos alcançou mais um recorde. Era questão de tempo, mas com o gol marcado sobre a Itália, nesta terça-feira, em ValenciennesMarta superou Miroslav Klose e se tornou a maior artilheira em Copa do Mundo com 17 golsNa partida anterior, diante da Austrália, a craque havia igualado a marca do alemão.

Marta também já havia alcançado outro recorde na partida de semana passada. Na ocasião, a camisa 10 da seleção brasileira se tornou a primeira a balançar as redes em cinco edições diferentes do torneio. Sua primeira Copa do Mundo foi em 2003, com 17 anos, depois, disputou as edições de 2007, 2011 e 2015.

– A gente está quebrando muitas barreiras. Esse recorde representa bastante. Pois não é só a Marta, mas é um recorde das mulheres. Muitos dizem ainda que futebol é para os homens, mas este recorde é tanto do futebol masculino quanto do feminino – afirmou Marta após a partida e depois emendou:

– Será que ele (Klose) vai voltar atrás e querer jogar a próxima Copa (risos)?

Saiba mais em: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/e-recorde-marta-supera-klose-e-se-torna-a-maior-artilheira-em-copas-do-mundo.ghtml

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: