George R. R. Martin responde se final dos livros será diferente da série

O seriado Game of thrones pode ter finalizado, no entanto, ainda ficará na “boca do povo” por um certo tempo. O criador de As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin, escreveu no blog pessoal agradecendo a toda produção da HBO, dos produtores, diretores, elenco e todos que ajudaram a construir uma das maiores séries de todos os tempos da televisão. Ele aproveitou também para responder a uma pergunta que há muito circula na internet: O final dos livros será diferente do que foi feito no seriado televisivo?


“Como tudo vai acabar? Eu ouço as pessoas perguntando. O mesmo final do show? Diferente?”, trouxe à tona novamente a questão o autor. “Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, escreveu.

“Eu estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan (produtores da série de tevê), nunca se esqueçam. Eles tiveram seis horas para esta temporada final. Espero que estes dois últimos livros preencham 3 mil páginas manuscristas antes de terminar… e se mais páginas, capítulos, e cenas forem necessários, irei acresenta-los”, afirmou. 

E ainda completou: “E, claro, também terá o efeito borboleta; aqueles que seguem este Not a blog sabem do que estou falando sobre isso desde a primeira temporada. Há personagens que nunca estiveram nas telas, outros que morreram no programa e ainda estão vivos nos livros… então, se nada mais, os leitores vão saber o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e o porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Estrela Negra, Victarion Greyjoy, Ser Garlan, o Galante, Aegon VI e uma miríade de outros personangens grandes e pequenos que os espectadores da série não tiveram a chance de conhecer. E, sim, haverá unicórnios… de um certo tipo…”.


“Livro ou série, qual será o final “real”? É uma pergunta boba. Que tal isto? Vou escrever. Vocês leem. Então todos podemos decidir e discutir sobre isso na internet”, encerrou o escritor sobre a questão.

Veja mais em:https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/05/21/interna_diversao_arte,756211/game-of-thrones-final-da-serie-sera-igual-dos-livros.shtml

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: