Hospital São Cottolengo paralisa atendimentos por falta de repasse do governo

O Hospital São Cottolengo  paralisou seus atendimentos em virtude da falta de repasses do Governo Estadual e de incentivos do Governo Federal. A unidade, que atende mais de 130 municípios goianos, está com os repasses atrasados há 6 meses.

Segundo o hospital, a administração tentou diversas negociações, inclusive com a renovação do contrato que venceu em outubro, mas nenhuma com sucesso, até o momento. Por conta disso, a unidade suspendeu novos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas.

Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que aguarda liberação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para efetuar o repasse em aberto de R$ 3,4 milhões para o hospital. A secretaria disse ainda que firmou convênio discricionário com a instituição, sem obrigatoriedade legal de repasses.
“É importante frisar que a unidade em questão trabalha com assistência de baixa e média complexidade médica. Sendo, portanto, papel conjunto dos demais entes federados o auxílio aos serviços prestados naquela unidade”, diz o texto.
(FONTE: Site Mais Goiás)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.