Isenção de taxa de registro de financiamento de veículos começa em abril

A partir de abril o contribuinte goiano deixará de pagar uma taxa de R$ 182 para registrar contrato de financiamento de veículos no Detran. Este serviço era terceirizado pela HD Soluções e passará a ser executado de graça pelo órgão. O anúncio da mudança foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta quarta-feira (20).

O presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, informou à Sagres nesta quinta-feira (21) que a empresa arrecadava R$ 32 milhões por ano para registrar cerca de 175 mil contratos de alienação fiduciária. Ele explicou que o Estado não cobrará pelo serviço, a partir do dia 1º de abril. Segundo explica, a legislação proíbe cobrança de taxas e impostos que não tenham sido incluídos no Código Tributário, como neste caso. O Detran-GO é terceiro do país a assumir o registro. Os Detrans do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul foram os pioneiros.

Saiba mais em: http://sagresonline.com.br/noticias/cidades/90763-isencao-de-taxa-de-registro-de-financiamento-de-veiculos-comeca-em-abril

(Fonte: Sagres)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: