Justiça Eleitoral Goiana diploma os eleitos em 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) diplomou na manhã desta quarta-feira (19) os candidatos eleitos para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

A solenidade, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, contou com a participação de autoridades de todas as esferas de poder, em nível municipal, estadual e federal.

O presidente do TRE/GO, des. Carlos Escher, declarou aberta a solenidade agradecendo a oportunidade de estar ali representando a Justiça Eleitoral goiana e proferiu discurso. Em sua fala ressaltou a importância deste momento que consagra a vitória do princípio democrático brasileiro e legitima os candidatos eleitos a assumirem suas funções no cenário político. Reafirmou ainda, que “o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás cumpriu seu dever de organizar e executar as eleições gerais deste ano e sua missão de promover a lisura do processo eleitoral, exercendo, de forma efetiva, seu papel fundamental de guardião da normalidade e probidade, no âmbito de sua competência, conduta indispensável para o aperfeiçoamento e consolidação da democracia.”

Na sequência, os diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, que habilitam os candidatos a tomarem posse em seus cargos, foram entregues pelo Presidente, des.Carlos Escher,  pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional, Zacarias Neves Coelho, e demais juízes membros e auxiliares do TRE/GO.

Após diplomado, o governador eleito, Ronaldo Caiado, proferiu discurso em nome de todos os diplomandos, evidenciando a necessidade de realizar as reformas para que o Estado de Goiás volte a crescer, salientou o combate a corrupção, entre outros. Finalizou dizendo que “será o governador de todos os goianos”.

Encerrando a solenidade, o des. Carlos Escher parabenizou a todos envolvidos para que a cerimônia acontecesse, agradeceu a presença dos diplomandos e demais convidados.

Na oportunidade, compunham a mesa de honra além dos membros e auxiliares da corte do TRE/GO, o representante do Ministério Público, o Procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, representando o Governador José Eliton de Figueredo, o secretário de estado de segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do estado de Goiás, deputado José Vitti, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Kennedy de Sousa Trindade e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás, Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

FONTE: TRE-GO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.