Justiça reforma sentença e obriga Estado a remover cores do PSDB do autódromo de Goiânia

Autódromo Internacional de Goiânia. As cores amarela e azul podem ser notadas na arquibancada, por exemplo. O objetivo é descaracterizar elementos que remetam ao partido e com ex-gestores a ele filiados, como Marconi Perillo e José Eliton.

A sentença decorre de uma apelação cível interposta pelo Ministério Público estadual (MP-GO), em abril de 2017, por meio da promotora Fabiana Zamalloa. No documento, ela sustenta que a Agência Goiana de Transportes e Obras (antiga Agetop e atual Goinfra), à época presidida por Jayme Rincón, utilizou as cores da legenda com fins de promoção pessoal e partidária em bem público.

As cores, segundo Zamalloa, foram constatadas nas arquibancadas, nas saídas das curvas, nas muretas e cercas de divisão, bem como nas áreas de cronometragem, de box, imprensa e administração. “Embora se identifiquem, em parte, com as cores da bandeira goiana, foram empregadas, na verdade, de forma a identificar o PSDB, seguindo inclusive as tonalidades indicadas no manual de uso de marca do partido”.

Saiba mais em:https://www.emaisgoias.com.br/justica-reforma-sentenca-e-obriga-estado-a-remover-cores-do-psdb-do-autodromo-de-goiania/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: