Medalhistas no Rio, goianas treinam de olho na Paralimpíada de Tóquio

Medalhistas na Rio 2016, as atletas goianas Adria de Jesus, Jani Freitas, Pâmela Pereira e Nurya de Almeida treinam de olho em uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem. Elas são destaques na modalidade vôlei sentado e têm larga experiência na modalidade.

Nos Jogos de Londres, em 2012, o Brasil já havia ficado com a quinta colocação com as presenças de Adria e Jani. O feito foi ampliado com a medalha de bronze no Rio de Janeiro há três anos.

Na busca por mais uma vaga olímpica, além dos treinos diários na quadra e na academia as atletas também contam com a medicina esportiva. Nesta semana, em Goiânia, elas vão realizar avaliações para identificar possíveis desequilíbrios musculares.

De acordo com o técnico José Guedes, o acompanhamento é importante e serve como prevenção na luta contra lesões. Além das avaliações feitas na academia Body Tech, as atletas também recebem orientação e acompanhamento nutricional da Liga de Nutrição e Fisiologia do exercício da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Saiba mais em: https://globoesporte.globo.com/go/noticia/medalhistas-no-rio-goianas-treinam-de-olho-na-paralimpiada-de-toquio.ghtml

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: