Não é só Samsung: como Apple e outras empresas imaginam o celular dobrável

smartphone-dobravel-da-samsung-se-abre-e-revela-telona-na-parte-de-dentro-1541621668340_615x300
Smartphone dobrável da Samsung se abre e revela telona na parte de dentro

 

Depois de meses de muita especulação, a Samsung finalmente mostrou pela primeira vez uma versão concreta do seu smartphone com tela dobrável. A exibição do aparelho, que teve alguns detalhes revelados, foi o suficiente para criar uma expectativa maior entre consumidores. Mas não é só a empresa sul-coreana que está buscando essa inovação.

O celular dobrável é o mais próximo de uma revolução que vimos nos últimos anos e ninguém quer perder esse bonde. Ao menos é o que as próprias fabricantes esperam, após uma estabilização no mercado mobile, com smartphones cada vez mais parecidos entre si e ligeira queda nas vendas de aparelhos.

A possibilidade de fazer um aparelho do tipo surge a partir dos novos displays flexíveis, que são testados há alguns anos na indústria tanto de dispositivos móveis quanto de televisões. O ano de 2019 promete ser o dos aparelhos dobráveis, assim como 2018 foi do entalhe.

E o preço?

Ok, devemos ter celulares dobráveis em um futuro próximo de várias fabricantes. Mas é bom também começarmos a nos preparar para o preço: se você acha os celulares tops de linha atuais caros, é provável que se assuste com os smartphones dobráveis.

Um analista ouvido pelo “The Wall Street Journal” apontou que a primeira geração dos dobráveis pode custar o dobro dos atuais US$ 1.000 do iPhone XS e Galaxy Note 9. Isso se deve a muitas razões, mas a principal seria a tela, que é um dos componentes mais caros dos celulares e nesse caro, seria multiplicada até por três com diferentes painéis no produto.

Os próprios componentes do aparelho também terão que ser totalmente retrabalhados para ele virar realidade, e isso não será barato.

(FONTE: Site UOL)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: