A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) implantou um novo paisagismo no canteiro central da Avenida 85. De acordo com a publicação da Prefeitura, mais de 17 mil mudas de plantas rasteiras foram plantadas ao longo do jardins da via, que é uma das principais da cidade e conta com 186 palmeiras imperiais.

O objetivo do novo ajardinamento é contornar todas as palmeiras com pequenos jardins. O trabalho iniciou na última quarta-feira (13) e será concluído ainda esta semana. Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a Avenida 85 é um marco na memória da cidade e o trabalho “visa valorizar e preservar o espaço para as próximas gerações”.

A Comurg vai replantar 48 palmeiras no trecho entre os viadutos Latif Sebba e João Alves de Queiroz. Em seguida, as mesmas também serão contornadas com pequenos jardins. Entre as mudas plantadas estão as margaridas, verbenas, periquito roxo, asistásia, cróton e outros. São mudas floríferas, de fácil manutenção e produzidas no Viveiro Redenção, no setor Pedro Ludovico.

Saiba mais em: https://www.emaisgoias.com.br/novo-paisagismo-e-implantado-no-canteiro-central-da-avenida-85/

(Fonte: Mais Goiás)