Pais “casam” filhos gêmeos de seis anos porque acreditam que eles “formaram casal em vidas passadas”

O casamento entre os irmãos gêmeos mobilizou dezenas de pessoasDaily Mail / Divulgação24921703

Guitar e Kiwi têm seis anos, são irmãos gêmeos e se casaram nos arredores de Bangkok, na Tailândia, nesta semana. A cerimônia do matrimônio entre ambos, que não tem validade jurídica, faz parte de uma tradição de algumas correntes budistas no país. A festa foi pensada pelos pais do casal de irmãos assim que eles nasceram, relata o jornal britânico Daily Mail.

 

Segundo a publicação, isso ocorre porque determinadas correntes budistas acreditam que gêmeos de sexos diferentes foram casados em vidas passadas e ainda apresentam questões a serem resolvidas. Além disso, creem que a celebração da união em tenra idade afastará a má sorte no futuro, explica Amornsan Sunthorn Malirat, 31 anos, pai das crianças.

 

— O motivo da cerimônia de casamento é porque acreditamos que as duas crianças costumavam ser parceiras na vida passada. Esta é uma crença que herdamos de pessoas antigas. Devemos organizar o matrimônio para os dois gêmeos como uma solução para os problemas que tiveram antes de voltarem a nascer. Se forem casados, terão uma vida saudável e bem-sucedida e não ficarão doentes — diz Malirat.

 

Apesar de serem casados, de acordo com os costumes locais, a cerimônia — que contou com a tradicional procissão pelas ruas da cidade e pela passagem do noivo por nove portões até chegar à noiva — não é válida juridicamente e cada um deles poderá procurar seus próprios parceiros quando forem mais velhos.

fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.