Parcelamento de débitos e multas veiculares está disponível em Goiás

Proprietários de veículos registrados em Goiás já podem fazer uso do parcelamento dos débitos de IPVA, licenciamento, Seguro Dpvat e multas. O programa de parcelamento começou no último dia 12 de novembro, por meio de duas empresas credenciadas.

Todos os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. O usuário pode parcelar pela internet por meio da empresa Zapay, ou presencialmente, pela empresa Parcele Tudo e Zapay, com guichês na sede do Detran, na Cidade Jardim e na Praça da Bíblia, em frente a unidade de atendimento Vpat Vupt. Atualmente o site da Parcele Tudo faz apenas uma simulação referente ao valor da dívida.

A empresa Zapay oferece parcelamento em todas as bandeiras de cartões de crédito, a Parcele Tudo disponibiliza inicialmente para as bandeiras Visa, Master, Elo e Hipercard. O parcelamento ocorre diretamente pela operadora de cartão, que repassa o valor total para o recebedor, cobrando diretamente do devedor via fatura do cartão ou débito em conta. Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta do parcelamento ficam a cargo do titular do cartão de crédito.

Segundo o diretor técnico do Detran, Ronne Pessone, o serviço visa ajudar os proprietários de veículos. “O parcelamento das multas e demais débitos do veículo facilitará para o condutor regularizar a situação do veículo, e assim, andar legalmente”. A aprovação e efetivação do parcelamento libera a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

Todos os débitos veiculares podem ser consultados no site do Detran Goiás. Proprietários que tem veículo inscrito na dívida ativa devem procurar uma unidade de atendimento Vapt Vupt para emissão da DUA ou título bancário, caso o veículo esteja em protesto, o proprietário deve buscar o primeiro atendimento no 1° e 2° Cartório de Protesto, localizados nos setores Oeste e Centro respectivamente.

O parcelamento vale para veículos licenciados em Goiás e multas aplicadas por órgãos autuadores que autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito. O pagamento pode ser realizado com um ou mais cartões de crédito que possuam limite suficiente para pagar os débitos. Caso o usuário não tenha limite ou cartão, ele pode recorrer a familiares ou amigos que compareçam a unidade de atendimento da Zapay ou da Parcele Tudo, que se encontram com guichês na sede do Detran, na Cidade Jardim.

Lembrando que o parcelamento é de inteira responsabilidade do proprietário e/ou interessado junto à operadora do cartão, como qualquer operação feita com cartão de débito/crédito.

Empresas credenciadas

As empresas encontram-se credenciadas pelo Denatran para parcelamento de débitos via cartão de crédito para órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito credenciada pelo Detran Goiás.

A Resolução nº 736 do Contran, de 05 de julho de 2018 e a Portaria Denatran nº 149, de 12 de julho de 2018 estabelecem e normatizam os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento de débitos do Detran. O Detran Goiás promoveu chamamento público e efetuou o credenciamento de empresas para atuarem nesse seguimento, de acordo com a Portaria nº 204, de 12 de março de 2018, do Detran-GO.

Acesse

Parcelamento On-line
Zapay Pagamentos – https://www.usezapay.com.br/

Parcelamento Simulado com efetivação presencial
Parcele Tudo – https://parceletudo.com.br

FONTE: Gerência de Comunicação Detran-GO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: