Polícia Civil prende suspeitos de fraudes em vistorias no DETRAN

Nesta terça-feira, 06, a Policia Civil e o Detran Goiás deflagraram a Operação Simulatio. A ação feita por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos (DERFRVA), investiga esquemas de fraudes envolvendo funcionários e despachantes e teve início após a descoberta de que vários veículos estariam tendo seus documentos regularizados sem passar por vistoria.

Foram cumpridos durante a ação 33 mandados de busca e apreensão e até o momento, oito servidores efetivos e nove despachantes foram presos. Além dos documentos que compravam as irregularidades, nas residências dos suspeitos de participar do esquema foram apreendidas armas de fogo e munições sem registro.

A operação acontece em 14 cidades do Estado de Goiás. De acordo com as investigações, a líder do esquema criminoso é uma servidora comissionada que no período de um ano teria regularizado a documentação de mais de 1,5 mil veículos e ganhava pequenos valores em cada vistoria. Na maioria das vezes, esses valores eram divididos entre ela, os despachantes e servidores dos Ciretrans das cidades onde a operação aconteceu.

Segundo o delegado Cleybio Januário, responsável pela operação, as investigações tiveram início no ano passado e toda a documentação apreendida está sendo analisada para verificar se os suspeitos se enquadram em organização criminosa. A servidora e os envolvidos no esquema serão indiciados pelo crime de inserção de dados falsos e corrupção passiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: