Prefeitura confirma seis pessoas desaparecidas após naufrágio de barco no interior do Amazonas

O barco que naufragou no interior do Amazonas, na noite da quarta-feira (19), tinha 97 passageiros. Destes, seis estão desaparecidos, segundo a Prefeitura de Carauari. A embarcação, que saiu de Manaus, naugrafou no Rio Juruá a caminho do município.

Em nota, a prefeitura da cidade contabilizou o número de vítimas já identificadas. Por enquanto, ainda segundo a prefeitura, estão desaparecidos um rapaz, uma senhora e uma mulher com seus dois filhos. A sexta vítima citada ainda não foi identificada. Todos os outros passageiros foram resgatados sem ferimentos e com vida.

Embarcação com 97 pessoas naufragou no Rio Juruá, no Amazonas — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo PessoalEmbarcação com 97 pessoas naufragou no Rio Juruá, no Amazonas — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal

Embarcação com 97 pessoas naufragou no Rio Juruá, no Amazonas — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal

O Barco Cidade de Carauari naufragou nas proximidades da comunidade do Bacaba. O município fica a 788 km de distância de Manaus. São aproximadamente três horas de distância entre a sede da cidade e o local onde o houve o naufrágio, em região remota do Rio Juruá.

Uma equipe com quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (21), sai de Manaus rumo a Carauari. De lá o grupo vai seguir para a região do naufrágio.

Além dos Bombeiros e Marinha, equipes da Prefeitura de Carauari, Defesa Civil e Secretaria de Saúde fazem buscas na região.

Segundo prefeitura, seis pessoas estão desaparecidas  — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo PessoalSegundo prefeitura, seis pessoas estão desaparecidas  — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal

Segundo prefeitura, seis pessoas estão desaparecidas — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal

Em nota, o Comando do 9° Distrito Naval informou que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a administração municipal também encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial.

    Veja também

    Bom Dia Rio

    Polícia resgata menina de 5 anos que foi sequestrada em Anchieta

    A criança foi sequestrada na sexta-feira da semana passada.

    20 de jun de 2019 às 06:03

    Próximo
    Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: