Queda de estrutura de ponte deixa 5 mortos na região central da Colômbia

colombia1

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta segunda-feira após a queda de parte da estrutura de uma ponte em construção na estrada que liga Bogotá, capital da Colômbia, à cidade de Villavicencio.

“Temos uma emergência resultado da queda de uma das torres (da ponte). Há cinco vítimas fatais e vários feridos”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros de Cundinamarca, estado onde ficam as duas cidades, Álvaro Farfán.

A Concessionária Vial Andiana (Coviandina), responsável pelo projeto, confirmou a morte de cinco funcionários no acidente. A empresa ainda afirmou que o objetivo agora é resgatar os sobreviventes e investigar os motivos da queda da estrutura.

A ponte fica no quilômetro 64 da estrada que une Bogotá a Villavicencio, na região central do país. Perto do local, um viaduto também em construção caiu no último dia 15 de janeiro, matando nove operários que trabalhavam na obra.

Segundo Farfán, a estrutura da ponte caiu dentro de um abismo. Os serviços de emergência foram rapidamente acionados, e equipes dos municípios de Guayabetal e Cáqueza atenderam ao chamado.

A queda das ponte ocorreu em uma região montanhosa onde a Coviandina realiza a duplicação da estrada que liga Bogotá a Villavicencio. Os 120 quilômetros da rodovia são repletos de viadutos e túneis para contornar o complicado relevo da região.

(FONTE: Agência EFE)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: