Sexta linha interbairros será lançada nesta quinta-feira, 29

Os usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia terão nesta quinta-feira, 29, a sexta opção de linha interbairros. Ao todo, 24 bairros serão beneficiados com a nova linha 975 – Terminal Veiga Jardim/ IFG / Terminal Araguaia/Pq. Industrial. A viagem inaugural do itinerário será às 7 horas da manhã desta quinta-feira, 29, com saída do Terminal Veiga Jardim e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, representantes da Redemob e autoridades.

Esta é a sexta linha interbairros que a Prefeitura de Aparecida e a Rede Mob Consórcio, por meio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Aparecida (RMTC Aparecida) vão lançar. A expectativa é que a linha atenda 112 mil passageiros por mês, beneficiando regiões de grande movimento na cidade.

Ao longo de seu percurso de 36 km, a linha 975 irá regiões próximas ao Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Forúm de Aparecida, SESI e o Parque Industrial de Aparecida de Goiânia.  Entre os bairros beneficiados estão o Parque Veiga Jardim, Setor Araguaia, loteamentos Retiro do Bosque e Nova Olinda, Conjunto Planície, Residencial Village Garavelo e o Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG).

Linhas na cidade

Com a integração das seis linhas interbairros, Aparecida de Goiânia passa a contar com 56 itinerários do transporte coletivo. Destas, 46 são alimentadoras – que ligam bairros periféricos a terminais ou pontos de conexão – e 10 são linhas estruturantes locais, que fazem ligações internas no município. O novo sistema de transporte público de Aparecida, formado pelo conjunto de linhas alimentadoras e estruturantes, interliga as diversas regiões e o Centro da cidade, proporcionando mais agilidade e comodidade para os passageiros.

Linhas Interbairros

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que as linhas interbairros oferecem dignidade ao melhorar a mobilidade da cidade e a qualidade de vida do usuário. “As primeiras linhas que inauguramos já atendem milhares de pessoas de Aparecida. Com a inauguração da sexta linha, cumpro o meu compromisso de governo de implantar seis linhas novas linhas do transporte coletivo para atender as necessidades da população. Quando a gente melhora o transporte coletivo a população é quem mais ganha”, afirma.

A extensão da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) em Aparecida se deu a partir do trabalho do prefeito Gustavo Mendanha quando esteve a frente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e que possibilitou a implantação das novas linhas na cidade.

Conheça as seis linhas interbairros de Aparecida

970 – Terminal Araguaia / Setor Santa Luzia (Começou a circular em maio)

972 – Terminal Maranata / Terminal Araguaia (Começou a circular em junho)

973 – Terminal Maranata / Jardim Tiradentes / Terminal Cruzeiro (Começou a circular em agosto)

971 – Terminal Garavelo / Terminal Veiga Jardim / Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) (Começou a circular em setembro)

974 – Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) (Começou a circular no dia 31 de outubro)

975 – Terminal Veiga Jardim / Centro / Parque Industrial (Começa a circular em 29 de novembro)

Nova rede de transporte de Aparecida

56 linhas locais

1.105 km de extensão de linhas

1.285 pontos de embarques e desembarques

6 terminais de integração

Cerca de 135 ônibus

 

FONTE: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.